22/06/2011

Coliseu De Roma

Coliseu de Roma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Rmn-social-header-1-.svg
Coliseu de Roma
O grandioso Coliseu de Roma
O grandioso Coliseu de Roma
LocalRegio IV Templum Pacis
Construído em68 d.C.-79 d.C.
Construído por/paraVespasiano, Tito
Tipo de estruturaAnfiteatro
Artigos relacionadosNenhum.
Roma Plan.jpg
Blue pog.svg
Anfiteatro Flaviano
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.
Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.
Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Coliseu_de_Roma
Acessado em: 22.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário